terça-feira, 15 de julho de 2008

A falta de um dente, a dor que causará!

Os que recebem alguma coisa, sem antes terem sofrido por ela, a conservam sem amor.
São Tomás de Aquino

Amados há uns 15 anos atrás eu arranquei um dente, ele me causava muita dor, lembro-me que fiquei uma semana de cama por causa desse dente, deitava-me no chão de tanta dor que eu sentia.

Então um dia eu resolvi arranca-lo da minha vida, por causa da dor que ele estava me causando, ninguém gosta de sentir dor, não pensamos no amanhã quando ela vem, pensamos somente naquele momento, naquela dor infeliz que nos tira a visão do futuro.

Ontem fui ao dentista fazer uma consulta de rotina, a dentista concluiu que eu terei que colocar um dente no lugar daquele velho dente que me causou dor no passado e que eu arranquei, porque se não eu terei que arrancar muito em breve o dente de cima, porque ele está sem apoio e está descendo, ou seja, arranquei um dente que me trazia dor, e agora tenho outro dente que pode me trazer mais dor, tudo isso porque eu não pensei que no futuro aquele dente, aquele velho dente iria me prejudicar, apenas resolvi arranca-lo de mim, agora se eu não fizer essa pequena cirurgia para depois de 4 meses eu colocar o bendito dente eu perderei todos os outros próximo desse, e ainda tem a questão financeira que não ficou barato.

Amados escrevi isso porque as vezes no momento da dor queremos arrancar de nossa vida o causador dela, não pensamos no amanhã, não pensamos como seremos amanhã sem esse dente tão importante que Deus fez questão de colocar em nossa boca. Nenhum dente a mais e nenhum dente a menos, todos contados, todos com curvas e tamanhos proporcionais aos outros para que nossa boca fique perfeita e possamos mastigar.

Assim é essa pessoa que Deus colocou em nossa vida, essa pessoa que Deus colocou ao teu lado hoje, ela é o seu dente perfeito, se hoje ele te causa dor, não pense em tira-lo da sua vida, amanhã sem ele a conseqüência será muito pior, aquela dor, daquele dia, daquele momento pode se tornar uma dor insuportável pelo resta de nossas vidas.

Mesmo que hoje esse dente esteja com cárie, com tártaro ou quebrado, lute por ele, nada que uma boa pasta de dente do Espírito Santo que é amor não resolva! Ame o teu esposo, ame a tua esposa, ame o seu noivo e ame a sua noiva. Eu amo a minha noiva, eu te amo Clau, você é o dente que me faltava, e Deus foi bom comigo, não ligo para as suas caries e sei que não liga para as minhas!

Deus os abençoe! Imprimam e repassem aos seus conjugues que não tem e-mail.

2 comentários:

claufe disse...

Amorzão também te amo...
Muitas vezes temos que passar por uma abturação e muitas vezes doe no momento, mas logo que acaba o tratamento passa a dor, para que isso aconteça e necessário ir no dentista (Jesus) que irá diagnosticar o caso, para que esse dente mais tarde não tenha que ser arrancado.

União de Casais com Deus disse...

O gloria amor!!!