sexta-feira, 18 de julho de 2008

A amizade que pode acabar nunca foi verdadeira - São Jerônimo

Todo bom relacionamento é construído com uma boa amizade!

Amizade: afeição; amor; boas relações; laço cordial entre duas ou mais entidades; dedicação; benevolência.

Amado (a) todas essas são características de uma amizade, é preciso ter afeição, amor, dedicação, benevolência, ou seja, é preciso querer o bem do outro.

Esses são os ingredientes para um bom relacionamento, e para conquistá-lo é preciso doação, é preciso querer, é preciso se necessário se machucar e deixar Deus curar as feridas.

Como a sua amizade com a pessoa amada?

Hoje infelizmente muitos casais estão desistindo do chamado de Deus, justamente porque falta a amizade, falta o companheirismo que foi se perdendo ao longo do tempo, em alguns casos nunca houve uma amizade verdadeira, mas nunca é tarde para dar início.

É preciso sinceridade do casal, talvez você tenha perdido isso no seu relacionamento, mas Deus quer reconstruir, Deus quer restaurar aquilo que foi perdido e quer usar você para essa reconstrução, Deus é o engenheiro e você o pedreiro amado (a).

É preciso dar o primeiro passo, não importa se o seu parceiro (a) não seja aberto ao diálogo para uma boa amizade, comece você a falar do seu dia pra ele, das coisas que aconteceram no seu trabalho, na sua faculdade, na sua família, e mesmo que ele não retribua, continue insistindo, uma hora ele sentirá a necessidade de falar do seu dia também.

Não podemos abrir brechas para que outras pessoas se tornem aquele amigo como se fosse a parte inseparável do casal, você deve ser essa parte, você deve ser esse apoio e para que isso aconteça você precisa conquistar novamente a confiança do outro. Nós só desabafamos com aqueles que confiamos, e muitos casais preferem desabafar com outras pessoas, não que isso seja ruim, mas você precisa ter o seu espaço, aliás, você precisa conquistar ou reconquistar o seu espaço.

Amado (a) não é uma tarefa fácil, mas lembre-se que o engenheiro não é você, o engenheiro é Deus, você é o pedreiro que ouvirá as orientações, se fizeres assim Deus agirá com poder no seu relacionamento.

Fernando Doria Rodrigues

Nenhum comentário: