segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Renovando meu sim...


Hoje completo 1 ano de casamento com uma pessoa que simplesmente me completa. E acho que não seria correto da minha parte não testemunhar esse momento em nossas vidas. Por isso resolvi postar aqui e, quem sabe, buscar uma forma de traduzir a alegria que estou sentindo.

Já disse o Pe. Fábio – “Casamento não é mágica”! Hoje eu posso dizer: casamento também não é Conto-de-fadas. Aqui não tem varinha de condão não! Hora a gente é cinderela, ora simplesmente abóbora mesmo. Mas venho testemunhar que com Jesus e Nossa Senhora, casamento é uma benção inexplicável!

Lembro-me bem do medo que tomou conta do meu coração quando o Mocinho falou em casamento pela primeira vez. Eu me peguei pensando se estava pronta para isso, se meu coração estava preparado para enfrentar todo tipo de situações e não mais poder deixar um assunto para ser resolvido no dia seguinte, ou no fim-de-semana seguinte. Porque não é somente o fato de ter que resolver na hora, mas também o de resolver com amor, de não deixar situações cotidianas (como uma toalha molhada em cima da cama, por exemplo) nos desviar do caminho do amor e do respeito que Deus traçou para nós.
Com oração e confiança em tudo que já tínhamos passado para chegar onde estávamos, eu topei. E daí em diante quantas alegrias... nem consigo contar. Eu até começo mas quando vejo já estou chorando e agradecendo a Deus... até já desisti.

Casar vale muito a pena! Dividir sonhos e cobertores me faz perceber que tenho uma bela tarefa todos os dias: a de tornar o Mocinho mais feliz. Mas não só isso. Me faz ver o quanto ainda tenho que crescer e melhorar... ser mais amiga, mais companheira, mais namorada, mais agradecida e as vezes até mais brava... mas nunca Palmeirense (ai, escapou).

Tá parecendo um Conto de fadas? Não é mesmo. As vezes a gente tem que engolir seco, fechar a porta do guarda-roupa bem devagarzinho, mesmo tendo vontade de bater e extravasar o nervoso, mudar o canal da TV ou desligar o vídeo-game. E as vezes a gente nem consegue esconder e daí perdemos uma bela oportunidade de manter a paz sentadinha lá no sofá da sala.

Eu recomendo! Mas só recomendo se nesse casamento houver espaço para a fé, para Jesus, Maria e José.

Mocinho, é muito legal descobrir um pouco mais de você a cada dia. Aprender a interpretar seus gestos, conhecer seu humor, seus momentos. Ver a forma como você cuida de mim, se preocupa com a minha saúde, fiscaliza a minha alimentação, percebe meu cansaço e lá no final do dia, me agradece pelas camisas passadas, mesmo quando elas não estão tão bem passadas assim. Seu esforço em sempre ser uma pessoa melhor me comove. As tentativas em melhorar meu humor, as pipoquinha da sexta-feira, o nervoso quando seu time perde ou quando alguma coisa não sai do jeito que você planejou só me fazem ter certeza de que foi Deus quem escolheu você para mim. E entregar os sonhos que temos nas mãos de Deus, como fazemos hoje, só me faz ter certeza de que ainda comemoraremos muitos aniversários juntos. Sempre juntos...

Amo você!

sábado, 4 de outubro de 2008

Papa afirma que uso de anticoncepcionais nega o objetivo do casamento

03.10.2008 - O papa afirmou hoje que os anticoncepcionais negam o objetivo do casamento, que - segundo ele - é ter filhos, e assim se mostrou partidário dos métodos naturais "que permitem ao casal determinar os períodos de fertilidade".
Bento XVI afirmou isto na mensagem que enviou a um congresso realizado em Roma para comemorar o aniversário de 40 anos da promulgação por Paulo VI da encíclica Humanae Vitae.
"A possibilidade de procriar faz parte da total entrega dos cônjuges. Qualquer forma de amor tende a divulgar a plenitude com que se vive e o amor conjugal tem um modo próprio de se comunicar, que é gerar filhos", declarou o líder católico.
Ele acrescentou que "excluir" esta dimensão "por meio de ações que impeçam a procriação significa negar a verdade íntima do amor conjugal".
A este respeito destacou o parágrafo da Humanae Vitae que diz: "Caso não queira se expor à mercê dos homens a missão de gerar a vida, deve-se reconhecer necessariamente limites - que não se podem evitar -, à possibilidade do domínio do homem sobre seu próprio corpo e suas funções, limite que nenhum homem - mesmo privado ou revestido de autoridade - pode infringir".
O líder católico afirmou que os filhos são um "dom, que é necessário acolher com responsabilidade generosa para com Deus".
O papa reconheceu que na vida de muitos casais há "graves" momentos que "aconselham distanciar o nascimento dos filhos ou inclusive suspendê-lo" e neste ponto defendeu o uso de métodos contraceptivos naturais.
"Nesse momento o conhecimento dos ritmos naturais da fertilidade da mulher é muito importante para a vida do casal. Estes métodos que permitem ao casal determinar os períodos de fertilidade lhe permitem administrar o que Deus inscreveu sabiamente na natureza humana, sem alterar o íntegro significado da entrega sexual", declarou o papa.
Além disso, o bispo de Roma "encorajou" os cientistas a prosseguirem suas pesquisas nesta área, "com o objetivo de prevenirem as causas da esterilidade, de forma que os casais estéreis possam procriar no respeito de sua dignidade pessoal e daquele que vai nascer".
Bento XVI criticou que muitas pessoas da sociedade atual, "entre eles muitos fiéis", tenham "tantas dificuldades" para entender a mensagem da Igreja, "que defende a beleza do amor conjugal em sua forma natural".
O papa destacou a obrigação de uma "paternidade responsável" e afirmou que a técnica "não pode substituir o amadurecimento da liberdade quando está em jogo o amor".

Fonte: Último Segundo